Espaço BasketCoimbra está de volta!

Dois anos depois está de volta o Espaço BasketCoimbra.
Embora havendo alterações de última hora, pois, vou continuar a assumir o cargo de Director Desportivo da equipa sénior masculina da AAC, vou tentar manter este Espaço actualizado.
Nele pretendo continuar a divulgar a actividade desenvolvida nesta nossa modalidade. Especial atenção à vida dos nossos clubes, os quais me elegeram seu Delegado na Federação Portuguesa de Basquetebol.
Num momento particularmente conturbado que o Basquetebol atravessa, mais do que nunca, um espaço virado só para a modalidade torna-se necessário.
Publicarei artigos de opinião, desde que devidamente assinados pelos seus autores e que se identifiquem com os princípios deste espaço.
Para tal devem remeter os textos para camg@mail.telepac.pt..
Vamo-nos vendo por aí... e por aqui.
Abraço.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Troféu António Pratas: Sampaense perde em Ovar (81-70)

O Sampaense foi perder a Ovar, frante à Ovarense, por 81-70, e desta forma, foi afastado da fase final do Troféu. Relembre-se que o CAB Madeira desistiu de participar nesta prova, deixando a Ovarense e Sampaense, apenas com um jogo para realizar.
Segundo o sítio da FPB "A equipa de Ovar, a jogar em casa, contou com o “Powers” do seu norte-americano Austen (31 pontos e 17 ressaltos), MVP do encontro com 41.5 de valorização, para levar de vencida o conjunto de S. Paio de Gramaços. Uma entrada à vareiro (25-6) proporcionou uma vantagem pontual mais do que suficiente para gerir ao longo do encontro.

O base João Reveles (19 pontos, 8 assistências, 4 ressaltos e 4 roubos de bola), bem acompanhado pelos norte-americanos Brian Addison (17 pontos e 10 ressaltos) e Tyronne McNeal (19 pontos e 5 ressaltos) tudo fez para evitar a derrota, embora só no último período os forasteiras conseguissem se aproximar no marcador.

Os reforços Mário Gonçalves (10 pontos, 5 ressaltos e 3 assistências) e Cristóvão Cordeiro (7 pontos, 4 ressaltos e assistências) mostraram a sua utilidade numa equipa de Ovar ainda com muitas ausências.
"
O Sampense jogou com João Reveles (19), Brian Addison (17), João Couceiro, Dário Furtado, William Pratt (2), André Ruivo, Jorge Sing (4), João Balseiro (5), Tyronne Mcneal (19), Pedro Costa e Ery Viana 84).
1º período (25-6); 2º período (18-16); 3º período (21-22) e 4º período (17-26)