Espaço BasketCoimbra está de volta!

Dois anos depois está de volta o Espaço BasketCoimbra.
Embora havendo alterações de última hora, pois, vou continuar a assumir o cargo de Director Desportivo da equipa sénior masculina da AAC, vou tentar manter este Espaço actualizado.
Nele pretendo continuar a divulgar a actividade desenvolvida nesta nossa modalidade. Especial atenção à vida dos nossos clubes, os quais me elegeram seu Delegado na Federação Portuguesa de Basquetebol.
Num momento particularmente conturbado que o Basquetebol atravessa, mais do que nunca, um espaço virado só para a modalidade torna-se necessário.
Publicarei artigos de opinião, desde que devidamente assinados pelos seus autores e que se identifiquem com os princípios deste espaço.
Para tal devem remeter os textos para camg@mail.telepac.pt..
Vamo-nos vendo por aí... e por aqui.
Abraço.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

O basquetebol na Imprensa Regional (12)



Na sua edição de quarta-feira a notícia "Casino acolheu apresentação das equipas do Ginásio", José Santos desenvolve a notícia "Para não inviabilizar estruturas Ginásio aposta na prata da casa no Basquetebol".

É publicada ainda a crónica do jogo se Sub 16 femininos entre o Cantanhede e o CAD "Vitória folgada do CAD-Coimbra".



Este diário publica, com o título "Começou o basquetebol" a crónica semanal de Carlos Portugal onde a determinada altura se pode ler "Por esta primeira observação, ficámos muito bem impressionados com a Académica a jogar bem e com elan, que a continuar assim, poderá fazer um campeonato muito bom.
Ginásio e Sampaense, começaram "com a mão esquerda", e se a equipa da Figueira da Foz está com dificuldades financeiras para manter a equipa ainda em formação, já o Sampaense, a trabalhar há mais tempo, perdeu igualmente o seu jogo de sábado com o Lusitânia, também dos Açores! Livra!".

Na última página, no artigo "Conimbricense recebe jovens da Académica", faz referência ao protocolo celebrado entre a Académica e o Sport, bem como do Ginásio com o Infante Montemor, para a constituição de Clubes Satélites.