Espaço BasketCoimbra está de volta!

Dois anos depois está de volta o Espaço BasketCoimbra.
Embora havendo alterações de última hora, pois, vou continuar a assumir o cargo de Director Desportivo da equipa sénior masculina da AAC, vou tentar manter este Espaço actualizado.
Nele pretendo continuar a divulgar a actividade desenvolvida nesta nossa modalidade. Especial atenção à vida dos nossos clubes, os quais me elegeram seu Delegado na Federação Portuguesa de Basquetebol.
Num momento particularmente conturbado que o Basquetebol atravessa, mais do que nunca, um espaço virado só para a modalidade torna-se necessário.
Publicarei artigos de opinião, desde que devidamente assinados pelos seus autores e que se identifiquem com os princípios deste espaço.
Para tal devem remeter os textos para camg@mail.telepac.pt..
Vamo-nos vendo por aí... e por aqui.
Abraço.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

FPB: Assembleia Geral da FPB em dia de jogos

Acabei, na qualidade de Delegado eleito em representação dos Clubes e Sociedades Desportivas do distrito de Coimbra nas competições nacionais, de receber a convocatória para a próxima Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Basquetebol, a realizar no dia 3 de Dezembro (sábado), em Lisboa.

Mais uma vez, e depois de várias solicitações de diversos membros para que tal não acontecesse, a Assembleia realiza-se num dia em que as competições estão em pleno.

Por exemplo, nesse fim-de-semana, estarei com a Académica nos Açores, em jornada dupla.

Para quem não sabe, informo que a AG é composta, para além dos delegados por inerência, por 16 delegados de Clubes (muitos dirigentes no activo) , 8 delegados de atletas (muitos, se não todos, têm jogo nesse dia), 4 Delegados dos Juízes (alguns serão escalonados para esse dia) e 4 Delegados de treinadores (provavelmente com jogos marcados).

Com base no novo Regime Jurídico das Federações, a composição do órgão máximo da FPB sofreu alterações na sua composição, daí que vai ter de se adaptar à sua nova estrutura e escolher datas em que possam estar o maior número de Delegados. Há iniciativas específicas, caso de Clinic´s, Festas de Portimão, etc, que obrigam a paragem dos campeonatos. Porque não arranjar uma solução parecida para as assembleias ou enquadrar nas referidas paragens?

Não quero acreditar que haja algum interesse em ter menos participação. Não tenho de ter motivos para isso, pois não? Claro que não!