Espaço BasketCoimbra está de volta!

Dois anos depois está de volta o Espaço BasketCoimbra.
Embora havendo alterações de última hora, pois, vou continuar a assumir o cargo de Director Desportivo da equipa sénior masculina da AAC, vou tentar manter este Espaço actualizado.
Nele pretendo continuar a divulgar a actividade desenvolvida nesta nossa modalidade. Especial atenção à vida dos nossos clubes, os quais me elegeram seu Delegado na Federação Portuguesa de Basquetebol.
Num momento particularmente conturbado que o Basquetebol atravessa, mais do que nunca, um espaço virado só para a modalidade torna-se necessário.
Publicarei artigos de opinião, desde que devidamente assinados pelos seus autores e que se identifiquem com os princípios deste espaço.
Para tal devem remeter os textos para camg@mail.telepac.pt..
Vamo-nos vendo por aí... e por aqui.
Abraço.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

CAD-ACB: Mensagem de San Payo Araújo


"Falar de minibásquete na cidade de Coimbra é falar forçosamente dum clube que lhe tem dedicado muita atenção é falar da família que o clube CAD constitui. Um clube tem normalmente várias equipas e o CAD não foge a esta regra. Mas o verdadeiro sentido de clube é ser ele mesmo uma equipa. E o que é uma equipa? Uma equipa, só é equipa quando todos os seus elementos têm objectivos comuns, existe o sentido de complementaridade e finalmente a partilha dos sucessos e dos insucessos.

Quais são os elementos da equipa? Os elementos dessa equipa são os dirigentes, os treinadores, os encarregados de educação e finalmente a razão de ser de todo este esforço colectivo: os praticantes. Dirigentes, treinadores e encarregados de educação têm de trabalhar em conjunto para o benefício dos praticantes. E o que é o benefícios dos praticantes? O benefício dos praticantes, o que pode constituir uma mais-valia para toda a sua vida é a sua formação e o seu desenvolvimento. Esse é o objectivo que um clube de formação pode e deve alcançar. Aqui entra o papel da complementaridade. Definir quais são as tarefas e responsabilidades e respeitar o papel de cada um dos elementos, dirigentes, treinadores e encarregados de educação é certamente decisivo para o sucesso do objectivo proposto.

Nada se constrói sem um colectivo e quando os objectivos são alcançados tem de ser partilhados por todos, quando as coisas correm menos bem também foi o colectivo que falhou é assim que as equipas devem funcionar.

Termino esta minha mensagem para o CAD com votos de muitos sucessos, que mais importante que serem êxitos para o basquetebol, sejam seguramente um contributo para o desenvolvimento da vossa região e do nosso país"