Espaço BasketCoimbra está de volta!

Dois anos depois está de volta o Espaço BasketCoimbra.
Embora havendo alterações de última hora, pois, vou continuar a assumir o cargo de Director Desportivo da equipa sénior masculina da AAC, vou tentar manter este Espaço actualizado.
Nele pretendo continuar a divulgar a actividade desenvolvida nesta nossa modalidade. Especial atenção à vida dos nossos clubes, os quais me elegeram seu Delegado na Federação Portuguesa de Basquetebol.
Num momento particularmente conturbado que o Basquetebol atravessa, mais do que nunca, um espaço virado só para a modalidade torna-se necessário.
Publicarei artigos de opinião, desde que devidamente assinados pelos seus autores e que se identifiquem com os princípios deste espaço.
Para tal devem remeter os textos para camg@mail.telepac.pt..
Vamo-nos vendo por aí... e por aqui.
Abraço.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Arnett Hallman em entrevista na página da FPB


No sítio da Federação Portuguesa de Basquetebol foi publicada, hoje, uma entrevista com o jovem reforço da equipa sénior da Académica, Arnette Hallman:

"Arnette Hallman vai iniciar época na Académica

O jogador, que esteve em Espanha, no Leche Rio Breogan, equipa onde alinhava João Betinho Gomes, está de regresso a Portugal, pois pretende finalizar os seus estudos. Vai jogar na Académica, clube que em seu entender tem um grupo “competitivo” e “interessante”.


A aventura espanhola de Arnett, onde foi colega de equipa de João Betinho, terminou por agora, dando prioridade a outros projectos pessoais, sem no entanto se arrepender da opção que tomou e com um balanço final extremamente positivo. “A experiência foi positiva. Em Espanha joga-se um basquetebol mais táctico onde aprendi muitas coisas. Foi uma experiência nova da qual gostei muito. O facto de querer finalizar os meus estudos fez-me voltar a Portugal.”

O bom desempenho nas últimas épocas por parte da Académica foi um factor que pesou na escolha deste clube para Hallman prosseguir a sua carreira. “É uma equipa bastante competitiva, que tem feito boas épocas, e a qual espero ajudar naquilo que for possível.” Arnett foi um dos reforços garantidos pelos estudantes, que a par do internacional Marco Gonçalves e do base Miguel Barroca, constituem os reforços mais sonantes da equipa agora orientada pelo técnico Luís Santarino.

A mudança não fez alterar a sua forma de estar no basquetebol, onde a equipa é o factor mais importante e está acima de todos os interesses pessoais. “Os meus objectivos sempre foram os mesmos, ajudar a equipa e trabalhar todos os dias para ajudar os meus colegas.” Continuar a evoluir como atleta parece ser o principal objectivo deste jovem promissor.

Relativamente ao grupo de trabalho que integra a avaliação é muito positiva. Embora ainda seja muito cedo para tirar conclusões Arnett não exclui a possibilidade de a Académica se tornar numa surpresa entre as equipas mais fortes da Liga. “Na minha opinião é uma equipa bastante interessante. Quem sabe se não somos capazes de proporcionar muitas alegrias aos nossos adeptos?”"