Espaço BasketCoimbra está de volta!

Dois anos depois está de volta o Espaço BasketCoimbra.
Embora havendo alterações de última hora, pois, vou continuar a assumir o cargo de Director Desportivo da equipa sénior masculina da AAC, vou tentar manter este Espaço actualizado.
Nele pretendo continuar a divulgar a actividade desenvolvida nesta nossa modalidade. Especial atenção à vida dos nossos clubes, os quais me elegeram seu Delegado na Federação Portuguesa de Basquetebol.
Num momento particularmente conturbado que o Basquetebol atravessa, mais do que nunca, um espaço virado só para a modalidade torna-se necessário.
Publicarei artigos de opinião, desde que devidamente assinados pelos seus autores e que se identifiquem com os princípios deste espaço.
Para tal devem remeter os textos para camg@mail.telepac.pt..
Vamo-nos vendo por aí... e por aqui.
Abraço.

sábado, 1 de outubro de 2011

CAB desiste do António Pratas. Vamos ver mais disto...

O CAB Madeira surpreendeu todos ao informar, ontem, a FPB que não iria participar no Troféu António Pratas por razões administrativas. Com esta desistência, a Ovarense (ontem) e o Sampaense (hoje) ficaram sem jogar, cabendo a decisão do apuramento para o jogo de amanhã, entre estes dois conjuntos.
O CAB incorre assim no pagamento de uma multa por esta desistência. Mas que problemas administrativos foram estes?
Nos bastidores fala-se "à boca cheia" de que ficará muito mais barata a multa, do que as despesas inerentes à deslocação ao Continente. Não quero, com estas palavras fazer qualquer julgamente, mas únicamente alertar que mais situações destas irão acontecer ao longo da época, mesmo perdendo um ponto por falta de comparência, se for na Liga.
Também na formação vamos ter este problemas. Quem transporta a grande maioria das equipas mais jovens dos clubes, são os pais às suas custas.
O nível de vida dispara, cada vez mais, as pessoas têm menos dinheiro. Logo, muitos vão deixar de transportar o seu filho e colegas de equipa. Daí começar a haver faltas de comparência e... se nada for feito para minorar custo, são as entidades organizadoras (Associações e Federação) a receber (das multas) à custa dos mesmos: clubes e pais!
Alguém, com responsabilidades basquetebol, já pensou nisso?