Espaço BasketCoimbra está de volta!

Dois anos depois está de volta o Espaço BasketCoimbra.
Embora havendo alterações de última hora, pois, vou continuar a assumir o cargo de Director Desportivo da equipa sénior masculina da AAC, vou tentar manter este Espaço actualizado.
Nele pretendo continuar a divulgar a actividade desenvolvida nesta nossa modalidade. Especial atenção à vida dos nossos clubes, os quais me elegeram seu Delegado na Federação Portuguesa de Basquetebol.
Num momento particularmente conturbado que o Basquetebol atravessa, mais do que nunca, um espaço virado só para a modalidade torna-se necessário.
Publicarei artigos de opinião, desde que devidamente assinados pelos seus autores e que se identifiquem com os princípios deste espaço.
Para tal devem remeter os textos para camg@mail.telepac.pt..
Vamo-nos vendo por aí... e por aqui.
Abraço.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

O basquetebol na Imprensa Regional (4)

Na sua edição de domingo, um artigo de Luis Pedro Reis, intitulado "Começo e recomeço decisivos para o desaire" faz o relato do jogo entre o Olivais e o GDESSA para a 1ª jornada de Liga Feminina de Basquetebol.

No mesmo jornal pode-se ler o texto "Olivais pede apoio para sobreviver". Nele, o presidente interino, Jaime Silva, apela ao apoio das empresas e fundações da região para que o clube histórico possa sobreviver. "Estamos a tentar formar uma lista para resolver o vazio directivo em que nos encontramos para convocar eleições dentro de um mês... Nós recusamo-nos a fechar, como fizeram outros clubes da região, mas a situação é preocupante, com as taxas a aumentarem de 50 cêntimos para 20 euros por atletas"..."Nem dinheiro temos para um fisioterapeuta, quanto mais para atletas estrangeiras... por vezes, temos até dificuldade para pagar a água e a electricidade"