Espaço BasketCoimbra está de volta!

Dois anos depois está de volta o Espaço BasketCoimbra.
Embora havendo alterações de última hora, pois, vou continuar a assumir o cargo de Director Desportivo da equipa sénior masculina da AAC, vou tentar manter este Espaço actualizado.
Nele pretendo continuar a divulgar a actividade desenvolvida nesta nossa modalidade. Especial atenção à vida dos nossos clubes, os quais me elegeram seu Delegado na Federação Portuguesa de Basquetebol.
Num momento particularmente conturbado que o Basquetebol atravessa, mais do que nunca, um espaço virado só para a modalidade torna-se necessário.
Publicarei artigos de opinião, desde que devidamente assinados pelos seus autores e que se identifiquem com os princípios deste espaço.
Para tal devem remeter os textos para camg@mail.telepac.pt..
Vamo-nos vendo por aí... e por aqui.
Abraço.

domingo, 2 de outubro de 2011

Estrelas da NBA exigentes até no tamanho da cama

"Os jogadores da NBA que estão em «lockout» apresentaram um novo acordo colectivo de trabalho (CAB na silga inglesa) com 54 items de deveres e direitos que pretendem cumpridos. Até os mais estranhos.

De fato, gravata e sapatilhas calçadas, o jogador dos Miami Heat chegou na sexta-feira a Nova Iorque para participar na reunião entre jogadores e donos dos «franchises» da NBA, na tentativa de acabar com a greve.

As negociações desta paralisação, que dura desde um de Julho, está a ser feita em sigilo e já estão a comprometer a temporada 2011-2012 da liga norte-americana. Enquanto durar o «lockout», os contratos estão suspensos o que significa que os atletas ficam impossibilitados de utilizar as instalações das equipas, como academia de ginástica, campos e ginásios.

O acordo de 54 itens inclui desde lugares de estacionamento nos ginásios e campos gratuitos, assim como o tipo de avião, hotel e camas que os jogadores têm de utilizar durante a temporada.

As equipas que não disponibilizarem camas extragrandes em quartos individuais nos hotéis de cinco estrelas aos seus jogadores terão de pagar uma multa de 3700 euros.

Apesar de tudo uma quantia pequena se compararmos com os 225 milhões de euros de prejuízo que 22 das 30 equipas da NBA anunciaram no final da passada temporada.

Por isso os patrões querem reduzir a fatia da facturação, que é dividida com os atletas, dos actuais 57%, exigidos pelo CBA, para 50%. Os jogadores aceitam até 54,3%."
(texto retirado de A Bola online)