Espaço BasketCoimbra está de volta!

Dois anos depois está de volta o Espaço BasketCoimbra.
Embora havendo alterações de última hora, pois, vou continuar a assumir o cargo de Director Desportivo da equipa sénior masculina da AAC, vou tentar manter este Espaço actualizado.
Nele pretendo continuar a divulgar a actividade desenvolvida nesta nossa modalidade. Especial atenção à vida dos nossos clubes, os quais me elegeram seu Delegado na Federação Portuguesa de Basquetebol.
Num momento particularmente conturbado que o Basquetebol atravessa, mais do que nunca, um espaço virado só para a modalidade torna-se necessário.
Publicarei artigos de opinião, desde que devidamente assinados pelos seus autores e que se identifiquem com os princípios deste espaço.
Para tal devem remeter os textos para camg@mail.telepac.pt..
Vamo-nos vendo por aí... e por aqui.
Abraço.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Académica: Dillion Sneed em destaque na 1º ronda










No sítio da FPB mantém-se a rúbrica "Os melhores da ronda":

"
Veja quem se destacou na 1ª jornada da LPB

Com o inicio do campeonato da Liga Portuguesa de Basquetebol pretendemos continuar a realçar o que de mais importante os jogadores fizeram individualmente na jornada do fim-de-semana. O jogador mais concretizador desta 1ª jornada foi o moçambicano Augusto Matos que, todavia, não conseguiu evitar a derrota do Barcelos em Ovar. Nas assistências, Nuno Manarte continua a dar cartas, enquanto que no capítulo dos lançamentos longos o “madeirense” Austin Kenon foi quem teve a mão mais quente. Veja nos detalhes desta notícia quem se destacou nas restantes categorias.

O melhor em roubos

O atleta da Académica de Coimbra Dillion Sneed foi o jogador que conseguiu efectuar mais roubos de bola (6) , o que comprova que apesar de ser um jogador que actua nas áreas mais interiores, não é uma tarefa exclusiva para aqueles que jogam no perímetro. "