Espaço BasketCoimbra está de volta!

Dois anos depois está de volta o Espaço BasketCoimbra.
Embora havendo alterações de última hora, pois, vou continuar a assumir o cargo de Director Desportivo da equipa sénior masculina da AAC, vou tentar manter este Espaço actualizado.
Nele pretendo continuar a divulgar a actividade desenvolvida nesta nossa modalidade. Especial atenção à vida dos nossos clubes, os quais me elegeram seu Delegado na Federação Portuguesa de Basquetebol.
Num momento particularmente conturbado que o Basquetebol atravessa, mais do que nunca, um espaço virado só para a modalidade torna-se necessário.
Publicarei artigos de opinião, desde que devidamente assinados pelos seus autores e que se identifiquem com os princípios deste espaço.
Para tal devem remeter os textos para camg@mail.telepac.pt..
Vamo-nos vendo por aí... e por aqui.
Abraço.

sábado, 8 de outubro de 2011

BC Condeixa: Acção de rua foi um êxito!

"O Basket Clube Condeixa (Secção de Minibasquete do Clube Condeixa) realizou hoje um treino de demonstração na Praça da República da cidade.
Integrada nas actividades programadas para esta época, contou com a presença dos seus atletas sub 8, sub 10 e sub 12 bem como de outras crianças que quiseram participar, num total de 30 elementos. Foi uma forma diferente de treinar, aproveitando o bom tempo e que teve como principal finalidade interagir com a população da cidade, dando a conhecer o nosso projecto, as nossas potencialidades e tentar captar crianças do concelho para a prática desta fantástica modalidade.

A Praça da República foi hoje um local diferente onde os cidadãos de Condeixa puderam apreciar o que o Basket Clube Condeixa pode oferecer: o prazer de praticar desporto com divertimento num projecto de futuro.

O evento contou com os treinadores Luís Gonçalves, Pedro Santos e da animadora Patrícia Leal e pretendeu desta forma mostrar que o Minibasquetebol em Condeixa é uma modalidade que está bem viva e que pretende alargar o número de atletas para assim sedimentar cada vez mais a sua prática.

Nesta época de 2011/2012 outras actividades se seguirão, como uma Mega Aula/2011 para os alunos das diversas escolas do concelho com a presença de um prestigiado nome do Basquetebol nacional, a realizar em Novembro, bem como a realização de convívios/torneios com outros clubes do distrito de Coimbra.

Esta iniciativa não poderia ter êxito sem a colaboração da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, a quem agradecemos na pessoa do Sr. Vereador Eng.º Carlos Branco a colaboração e a sua presença durante toda a demonstração, ao Clube Condeixa e um especial e carinhoso obrigado aos pais dos atletas que, incansáveis como sempre, nos ajudaram a pôr de pé esta frutífera actividade."


(texto e fotos do Blog do BC Condeixa)