Espaço BasketCoimbra está de volta!

Dois anos depois está de volta o Espaço BasketCoimbra.
Embora havendo alterações de última hora, pois, vou continuar a assumir o cargo de Director Desportivo da equipa sénior masculina da AAC, vou tentar manter este Espaço actualizado.
Nele pretendo continuar a divulgar a actividade desenvolvida nesta nossa modalidade. Especial atenção à vida dos nossos clubes, os quais me elegeram seu Delegado na Federação Portuguesa de Basquetebol.
Num momento particularmente conturbado que o Basquetebol atravessa, mais do que nunca, um espaço virado só para a modalidade torna-se necessário.
Publicarei artigos de opinião, desde que devidamente assinados pelos seus autores e que se identifiquem com os princípios deste espaço.
Para tal devem remeter os textos para camg@mail.telepac.pt..
Vamo-nos vendo por aí... e por aqui.
Abraço.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Falando com... Hugo Loureiro (CAD - ABC)

Continuando a publicar as entrevistas solicitadas aos treinadores das equipas séniores do nosso distrito, cabe agora ouvir Hugo Loureiro, treinador da equipa sénior masculina do CAD - ACB:

Quais os objectivos para a época em curso?

Os objectivos para esta época são os melhores possíveis, pois, a nossa equipa é toda ou na maioria constituída por atletas ainda sub-20 que disputarão o campeonato senior da CNB2.

O plantel ao teu dispor corresponde ao pretendido?

Sim,o plantel é constituido com atletas formados no clube desde os minis e é um orgulho ver o trabalho feito com estes jovens, que fez com que a maior parte constitua o plantel da primeira equipa sénior masculina do clube.

Pela primeira vez como treinador principal de uma equipa sénior. É um desafio?

Sim, é um desfio bastante aliciante ao qual espero estar a altura e não defraudar as espetactivas de toda a Direcção que confiou e confia no meu trabalho.

Que mensagem quer deixar aos simpatizantes do CAD?

A todos os simpatizantes do CAD deixo a seguinte mensagem: acreditem e apoiem estes jovens que vao ter o maior desafio nas suas carreiras e precisam de sentir todo o carinho e apoio possivel, pois, o que os espera não vai ser fácil!