Espaço BasketCoimbra está de volta!

Dois anos depois está de volta o Espaço BasketCoimbra.
Embora havendo alterações de última hora, pois, vou continuar a assumir o cargo de Director Desportivo da equipa sénior masculina da AAC, vou tentar manter este Espaço actualizado.
Nele pretendo continuar a divulgar a actividade desenvolvida nesta nossa modalidade. Especial atenção à vida dos nossos clubes, os quais me elegeram seu Delegado na Federação Portuguesa de Basquetebol.
Num momento particularmente conturbado que o Basquetebol atravessa, mais do que nunca, um espaço virado só para a modalidade torna-se necessário.
Publicarei artigos de opinião, desde que devidamente assinados pelos seus autores e que se identifiquem com os princípios deste espaço.
Para tal devem remeter os textos para camg@mail.telepac.pt..
Vamo-nos vendo por aí... e por aqui.
Abraço.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Falando com... Tiago Sá (Olivais Futebol Clube)

Mais um jovem treinador de Coimbra assume a responsabilidade de ser treinador de uma equipa sénior, neste caso, Tiago Sá vai conduzir o Olivais Fc na CNB1.

Quais os objectivos para a época em curso?

O principal objectivo para esta época é iniciar uma dinâmica que possibilite aos atletas da formação do Clube (voltar a) aspirar integrar a equipa Sénior, com reais possibilidades de ter minutos de jogo. Num Clube como o Olivais, entendido como um Clube de formação, não tem sentido que assim não seja. Naturalmente que, neste contexto, vamos tentar ser o mais competitivos possível, mantendo a ambição de anos anteriores.

O plantel ao teu dispor corresponde ao pretendido?

Sim. Contamos com uma mistura muito interessante de atletas experientes e de atletas mais jovens. Os atletas mais experientes do plantel são boas referências para os mais novos, o que vai permitir a estes últimos integrar-se com sucesso nesta realidade, e os mais jovens são atletas com potencial, que vão seguramente contribuir para os sucessos da Equipa. É também um grupo em que todos os atletas estão há já alguns anos no Clube, muitos dos quais vêm da formação e isso é importante para que as pessoas se identifiquem com esta Equipa - simpatizantes e atletas mais novos. Penso que a curto/médio prazo isso será um elemento determinante para o sucesso da Equipa.

Pela primeira vez, assumes o papel de treinador principal de uma equipa Senior. É um desafio?

Não sei se a palavra mais adequada será desafio mas sem dúvida que é um estímulo para mim trabalhar com estes atletas no escalão Sénior, especialmente se se tiver em conta que alguns deles passaram por mim em escalões de formação. É uma oportunidade de valorizar o que de bom se tem feito na formação do Clube e tentar mostrar que vale a pena investir nessa mesma formação, procurando e recompensando as pessoas que realmente valorizam os nossos jovens.

Que mensagem queres deixar aos simpatizantes do Olivais?

Que compareçam aos jogos e apoiem a Equipa de todas as formas de que se consigam lembrar! Temos nesta Equipa todas aquelas caras que os simpatizantes se habituaram a apoiar nos Séniores, nestes últimos anos, e algumas outras que eles viram crescer no Clube. Chegou a hora de os recompensar com a presença e o apoio de todos. Eles, seguramente, vão retribuir com o seu trabalho diário, o seu empenho e a sua forma de viver este desporto e este Clube!