Espaço BasketCoimbra está de volta!

Dois anos depois está de volta o Espaço BasketCoimbra.
Embora havendo alterações de última hora, pois, vou continuar a assumir o cargo de Director Desportivo da equipa sénior masculina da AAC, vou tentar manter este Espaço actualizado.
Nele pretendo continuar a divulgar a actividade desenvolvida nesta nossa modalidade. Especial atenção à vida dos nossos clubes, os quais me elegeram seu Delegado na Federação Portuguesa de Basquetebol.
Num momento particularmente conturbado que o Basquetebol atravessa, mais do que nunca, um espaço virado só para a modalidade torna-se necessário.
Publicarei artigos de opinião, desde que devidamente assinados pelos seus autores e que se identifiquem com os princípios deste espaço.
Para tal devem remeter os textos para camg@mail.telepac.pt..
Vamo-nos vendo por aí... e por aqui.
Abraço.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

O basquetebol na Imprensa Regional (7)


Na sua edição de sexta-feira o diário As Beiras tem artigos dedicados ao Basquetebol. O primeiro, "Curso para novos árbitros" dá conta de que se encontram abertas as inscrições para maiores de 14 anos. O curso decorre nos dias 5 e 6 de Novembro.

"Trio de Coimbra inicia campeonato com ambições e condicionantes distintas", o artigo dá nota que no próximo fim-de-semana começa o 4º Campeonato da Liga Portuguesa de Basquetebol para Académica, Ginásio e Sampaense.
"A Académica, que se tem intrometido na discussão pelos lugares cimeiros nas últimas temporadas, entra com o objectivo assumido de continuar a lutar pelos primeiros postos da classificação... Os estudantes, agora orientados por Luis Santarino, vão começar o campeonato com uma prova de fogo, já que se deslocam, no domingo, ao Dragão Caixa, casa do campeão nacional, o FC Porto".
"Já na Figueira da Foz mora uma equipa que, face às dificuldades financeiras, foi obrigada a construir um plantel sem jogadores norte-americanos... Na ronda inaugural da competição, os figueirenses, que continuam liderados por Sérgio Salvador, vão receber, amanhã, pelas 16.00 horas, os estreantes do terceira Basket".
"Já em São Paio de Gramaços mora uma equipa experiente, que se apresenta capaz de lutar por um bom lugar nos oito primeiros lugares... o Sampaense, quem mantém João Jaime Moutinho como treinador, vai disputar uma jornada dupla com as equipas dos Açores. No sábado, os sampaenses defronta, o Lusitânia, pelas 17.00 horas e, no domingo, é o terceira Basket que se desloca a São Paio de Gramaços, pelas 16.00 horas (jogo a contar para a 2ª jornada do campeonato).