Espaço BasketCoimbra está de volta!

Dois anos depois está de volta o Espaço BasketCoimbra.
Embora havendo alterações de última hora, pois, vou continuar a assumir o cargo de Director Desportivo da equipa sénior masculina da AAC, vou tentar manter este Espaço actualizado.
Nele pretendo continuar a divulgar a actividade desenvolvida nesta nossa modalidade. Especial atenção à vida dos nossos clubes, os quais me elegeram seu Delegado na Federação Portuguesa de Basquetebol.
Num momento particularmente conturbado que o Basquetebol atravessa, mais do que nunca, um espaço virado só para a modalidade torna-se necessário.
Publicarei artigos de opinião, desde que devidamente assinados pelos seus autores e que se identifiquem com os princípios deste espaço.
Para tal devem remeter os textos para camg@mail.telepac.pt..
Vamo-nos vendo por aí... e por aqui.
Abraço.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Presidente da ABC contra as taxas de inscrição

A Associação de Basquetebol de Coimbra (ABC) não aceita que aFederação Portuguesa de Basquetebol (FPB) exija taxas de inscrição aos clubes, muito menos que envolvam as associações num “acordo” para que as taxas fossem cobradas.

“É obvio que a federação não passa ao lado da crise financeira, ainda para mais quando esta é agravada pelos atrasos nos pagamentos do estado, por via do Instituto do Desporto de Portugal”, refere o presidente da ABC, Emídio Fidalgo.

Fidalgo lembra que “a FPB reuniu-se com as associações, mas já depois de ter decidido fazer uma série de alterações”. Entre elas, a aplicação de uma taxa de inscrição, pela primeira vez nas competições por si organizadas. “Inicialmente tinham decidido aplicar uma taxa de inscrição, por equipa, de 5.000 euros, na Liga, e de 2.500, na Proliga, para além das habituais taxas de jogadores, que foram aumentadas, e de arbitragem”, explica. Mas a ABC, antecipando esta reunião, em decisão concertada com Académica, Sampaense e Ginásio, apresentou um documento, “que acabou depois por ser apoiado pelas outras federações, contestando estas alterações”. (texto publicado pelo Diário As Beiras)