Espaço BasketCoimbra está de volta!

Dois anos depois está de volta o Espaço BasketCoimbra.
Embora havendo alterações de última hora, pois, vou continuar a assumir o cargo de Director Desportivo da equipa sénior masculina da AAC, vou tentar manter este Espaço actualizado.
Nele pretendo continuar a divulgar a actividade desenvolvida nesta nossa modalidade. Especial atenção à vida dos nossos clubes, os quais me elegeram seu Delegado na Federação Portuguesa de Basquetebol.
Num momento particularmente conturbado que o Basquetebol atravessa, mais do que nunca, um espaço virado só para a modalidade torna-se necessário.
Publicarei artigos de opinião, desde que devidamente assinados pelos seus autores e que se identifiquem com os princípios deste espaço.
Para tal devem remeter os textos para camg@mail.telepac.pt..
Vamo-nos vendo por aí... e por aqui.
Abraço.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Ginásio Figueirense fez balanço da época


Não obstante a contenção de despesas em vigor – lembra-se que o Orçamento do Clube para a época de 2010-11 teve uma redução de 30% - o Departamento de Formação conseguiu manter a qualidade a que nos habituámos em anos recentes. O grande destaque vai naturalmente para a equipa A de sub-16, a qual venceu sucessivamente o Campeonato e a Taça Distrital, as Zonas Centro, Norte e a Final Four do Campeonato Nacional, conseguindo de forma brilhante um título que escapava ao Ginásio há 26 anos! A equipa B do mesmo escalão etário, constituída por jogadores do primeiro ano desse escalão, teve um percurso prometedor, com a 4ª posição no Campeonato Distrital, 3ª na Taça e 4ª no Torneio Inter-Associações. Os sub-14 sagraram-se Campeões Distritais, venceram a Zona Centro do Torneio Nacional e posicionaram-se no 4º lugar da fase seguinte (Zona Norte), apenas superados pelas equipas que se classificaram nos dois primeiros lugares da Final Four (Maia e Porto) e pela Ovarense. Terminaram uma excelente época com a vitória no Torneio Rui Roxo. Só a equipa de sub-18, 4ª no Campeonato Distrital, ficou aquém das expectativas. As quatro equipas de Minis – sub-8, sub-10 e sub-12 (2) – tiveram uma época muito intensa e preenchida, ao longo da qual demonstraram que o futuro do Basquetebol ginasista está bem alicerçado. Em resumo, um saldo francamente positivo que se deve à dedicação e bom trabalho desenvolvido por treinadores e seccionistas, apoiado na permanente colaboração dos Pais dos Atletas e na eficaz coordenação do dirigente Carlos Guedelha. (texto retirado do Blog do Ginásio)