Espaço BasketCoimbra está de volta!

Dois anos depois está de volta o Espaço BasketCoimbra.
Embora havendo alterações de última hora, pois, vou continuar a assumir o cargo de Director Desportivo da equipa sénior masculina da AAC, vou tentar manter este Espaço actualizado.
Nele pretendo continuar a divulgar a actividade desenvolvida nesta nossa modalidade. Especial atenção à vida dos nossos clubes, os quais me elegeram seu Delegado na Federação Portuguesa de Basquetebol.
Num momento particularmente conturbado que o Basquetebol atravessa, mais do que nunca, um espaço virado só para a modalidade torna-se necessário.
Publicarei artigos de opinião, desde que devidamente assinados pelos seus autores e que se identifiquem com os princípios deste espaço.
Para tal devem remeter os textos para camg@mail.telepac.pt..
Vamo-nos vendo por aí... e por aqui.
Abraço.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Laurentino e Sardinha deixaram a FPB pior que o país, diz Mário Saldanha



O presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol, Mário Saldanha, critica o ex-secretário de Estado do Desporto e o ex-presidente do Instituto Desporto de Portugal, reiterando que deixaram a federação pior que o estado do país.

“O antigo secretário de Estado do Desporto, Laurentino Dias, e o [então] presidente do IDP, Luís Sardinha, deixaram a Federação Portuguesa de Basquetebol pior do que o governo deixou o país”, começou por dizer o dirigente, durante a receção da seleção nacional masculina na Câmara Municipal de Coimbra.

Mário Saldanha exemplificou com a “não assinatura dos contratos-programa em junho” e com o facto de “a FPB não receber qualquer dinheiro do Governo desde março”.

“Só através do novo presidente do IDP, Augusto Baganha, é que começámos a receber em agosto. A dívida já ia num milhão de euros. É impossível gerir uma federação como a nossa com tantos meses sem receber. Fizeram-nos muito mal, mas vamos respondendo com resultados”, justificou o dirigente, referindo-se ao apuramento da seleção para o Europeu, em setembro, na Lituânia.

Segundo Mário Saldanha, a situação levou ao encerramento compulsivo dos Centros de Estágio do Calvão e de São João da Madeira, mantendo-se apenas os dois de Lisboa.

Mário Saldanha apelou ao público da cidade de Coimbra que encha o Pavilhão Dr. Mário Mexia, para assistir ao jogo com a Finlândia, que se realiza às 21H30 e tem entradas gratuitas.

(texto e foto retirada de c.noticias.net)