Segundo a edição de hoje do Diário de Coimbra, num artigo da autoria de João Henriques, "o vereador Luis providência garante que o projecto do pavilhão, a construir junto ao quartel da Companhia de bombeiros de sapadores de Coimbra, está concluído. A construção da oficina de treinos do basquetebol da Académica fica dependente da disponibilidade financeira da secção".
No DC, ainda se pode ler "segundo o vereador do Desporto, a nova direcção da secção de basquetebol da Académica, liderada por Mário José de Castro, abordou, numa reunião com Luis Providência, "a intenção de a Câmara reservar algum espaço no terreno junto ao quartel da CBSC (onde vai ser construído o pavilhão destinado ao CAD) ou noutro terreno. Foi-me dito que a Académica podia ter condições para construir a sua parte, recorrendo a apoios privados... o que a Câmara está a fazer, ou melhor, fez, foi pedir ao projectista para desenhar um pavilhão com duas naves desportivas: uma para o CAD e outra para ser a oficina de treinos do basquetebol da Académica, que só se concretizará se esta tiver disponibilidade financeira... os desenhos estão prontos. O projecto foi feito na Câmara pelos técnicos dos pelouros do vereador Paulo Leitão".
Mais à frente, Luis Providência afirma "o pavilhão vem solucionar o problema do CAD, vai ser municipal e vai contar com a participação de 150 mil euros da PT para a construção... este acordo foi alcançado há mais de um ano". João Henriques no seu texto informa que o investimento previsto para a construção do pavilhão ronda os 600 mil euros, verba já aprovada e inscrita no Orçamento para 2011, ficando o município responsável pela diferença entre o valor acordado com a PT e o total do investimento. Praticamente no mesmo período, a autarquia projectou a cedência de um terreno para a construção de um outro pavilhão naquela zona, destinado a acolher o basquetebol da Académica. Uma situação que os anteriores dirigentes da secção "deixaram cair", em virtude das dificuldades financeiras, razão pela qual, segundo Luis Providência "a Câmara decidiu, na altura, avançar com a construção do pavilhão municipal apenas para o CAD". Um cenário que, depois das eleições na secção de basquetebol da Académica, parece ter condições para ser alterado, concluí João Henriques.