Espaço BasketCoimbra está de volta!

Dois anos depois está de volta o Espaço BasketCoimbra.
Embora havendo alterações de última hora, pois, vou continuar a assumir o cargo de Director Desportivo da equipa sénior masculina da AAC, vou tentar manter este Espaço actualizado.
Nele pretendo continuar a divulgar a actividade desenvolvida nesta nossa modalidade. Especial atenção à vida dos nossos clubes, os quais me elegeram seu Delegado na Federação Portuguesa de Basquetebol.
Num momento particularmente conturbado que o Basquetebol atravessa, mais do que nunca, um espaço virado só para a modalidade torna-se necessário.
Publicarei artigos de opinião, desde que devidamente assinados pelos seus autores e que se identifiquem com os princípios deste espaço.
Para tal devem remeter os textos para camg@mail.telepac.pt..
Vamo-nos vendo por aí... e por aqui.
Abraço.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Falando com... Fernando Guimarães (Sport Conimbricense)

Quais os objectivos para a época em curso?

Os objectivos para esta época são sensivelmente os mesmos que na época anterior. Em primeiro lugar garantir a qualificação para os playoff e depois jogar jogo a jogo esperando ir o mais longe possível.

O plantel ao teu dispor corresponde ao pretendido?

Um plantel pode sempre ser melhorado mas posso garantir que tenho um grupo fantástico a todos os níveis. Um conjunto de atletas que faz grandes sacrifícios para treinar e jogar mas que têm uma alma enorme e muita mesmo muita qualidade. Este ano reforçamo-nos com o regresso do Magalhães ex UDO, e com alguns atletas vindos da AAC ao abrigo do protocolo (Bruno Cunha, Bruno Bernardino, Guilherme Silva, Pedro Figueiredo e Leonardo Santarino).

O protocolo com a Académica continua a ser uma mais valia para o clube?

O protocolo celebrado com a Académica constitui uma mais valia para estes dois emblemas. Para o Sport que vê a sua equipa reforçado com atletas jovens, com grande potencial e com vontade de vencer no clube para posteriormente poderem vencer na equipa profissional da AAC. Por outro lado para a Académica é uma oportunidade de ver os seus atletas evoluir, aferindo ainda melhor das capacidades destes jovens mediante o seu desempenho em jogo.

Que mensagem quer deixar aos simpatizantes do Sport?

Gostaria de ver novamente o Pavilhão da Palmeira repleto de gente nos jogos do clube. É com muito agrado que vejo nos derbies com o Olivais uma moldura humana bem interessante, reavivando memórias antigas. O Sport está vivo e a renascer, agora com um possível projecto de minibasquetebol, mas para além disso precisa do apoio dos seus associados, particpando de uma forma cada vez mais activa na vida deste centenário clube. Venham ajudar-nos a crescer ainda mais.