Espaço BasketCoimbra está de volta!

Dois anos depois está de volta o Espaço BasketCoimbra.
Embora havendo alterações de última hora, pois, vou continuar a assumir o cargo de Director Desportivo da equipa sénior masculina da AAC, vou tentar manter este Espaço actualizado.
Nele pretendo continuar a divulgar a actividade desenvolvida nesta nossa modalidade. Especial atenção à vida dos nossos clubes, os quais me elegeram seu Delegado na Federação Portuguesa de Basquetebol.
Num momento particularmente conturbado que o Basquetebol atravessa, mais do que nunca, um espaço virado só para a modalidade torna-se necessário.
Publicarei artigos de opinião, desde que devidamente assinados pelos seus autores e que se identifiquem com os princípios deste espaço.
Para tal devem remeter os textos para camg@mail.telepac.pt..
Vamo-nos vendo por aí... e por aqui.
Abraço.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

O BASQUETEBOL PRECISA DO CAD

O basquetebol de Coimbra não pode prescindir de um clube, que ao longo dos últimos anos. deixou uma marca de bom trabalho e qualidade. Os amantes da modalidade habituaram-se a ver no CAD, recentemente, e no ex-Clube PT, um espaço em que muitos jovens tiveram a oportunidade de praticar a modalidade que escolheram.

Na qualidade de Delegado dos Clubes do distrito de Coimbra na AG da FPB apelo à Câmara Municipal de Coimbra que cumpra o estabelecido , em parceria com a Portugal Telecom, de construir um pavilhão para que o CAD pudesse continuar a sua actividade normal. O tempo foi passando e, agora, é uma luta contra o tempo. Março é o limite para que tudo esteja resolvido. Até lá, são muitas as dificuldades que o CAD vai encontrar para treinar.

Apelo, também, aos clubes de Coimbra que pratiquem a sua solidariedade com o CAD, nos próximos dois meses, cedendo alguns dos seus espaços de treino para que os atletas do CAD possam treinar, sózinhos ou em conjunto. São muitos os dirigentes da modalidade que, nos últimos anos, se têm queixado da falta de competição e de chegarem às provas nacionais com poucos jogos realizados. Se o CAD não poder continuar a desenvolver o seu normal plano de treinos, as suas equipas deixarão de ser tão competitivas e assim, todos perdem.

O basquetebol é um desporto solidário.

Acredito que este problema se vai resolver de vez, sem extremar de posições, e com todos a assumir o seu relevante papel neste processo, desde a Câmara Municipal, à Portugal Telecom, ao CAD, à Associação de Basquetebol de Coimbra e a todos os restantes agentes da modalidade.

O basquetebol de Coimbra precisa do CAD.

Carlos Gonçalves
Delegado dos Clubes do distrito de Coimbra na AG da FPB