Espaço BasketCoimbra está de volta!

Dois anos depois está de volta o Espaço BasketCoimbra.
Embora havendo alterações de última hora, pois, vou continuar a assumir o cargo de Director Desportivo da equipa sénior masculina da AAC, vou tentar manter este Espaço actualizado.
Nele pretendo continuar a divulgar a actividade desenvolvida nesta nossa modalidade. Especial atenção à vida dos nossos clubes, os quais me elegeram seu Delegado na Federação Portuguesa de Basquetebol.
Num momento particularmente conturbado que o Basquetebol atravessa, mais do que nunca, um espaço virado só para a modalidade torna-se necessário.
Publicarei artigos de opinião, desde que devidamente assinados pelos seus autores e que se identifiquem com os princípios deste espaço.
Para tal devem remeter os textos para camg@mail.telepac.pt..
Vamo-nos vendo por aí... e por aqui.
Abraço.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL DE ÁRBITROS E OFICIAIS DE MESA – UM SUCESSO AO NÍVEL DA ADESÃO


Do Conselho de Arbitragem da Associação de Basquetebol de Coimbra recebemos a seguinte nota:

"Com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra e do Sport Clube Conimbricense, decorreu no passado fim-de-semana o Curso de Formação Inicial de árbitros e oficiais de mesa.

Numa altura em que escasseiam juízes a nível nacional, Coimbra revelou-se uma lição. O investimento do Conselho de Arbitragem e da ABCoimbra na divulgação deste curso, e especialmente o forte interesse e envolvimento dos clubes, levou a algo inédito: a presença de mais de 60 candidatos.

Divididos em 40 candidatos a árbitros e 22 candidatos a oficial de mesa, os participantes neste curso oscilaram entre os 14 e os 44 anos sendo maioritariamente jovens entre os 15 e os 17 e com ligação à modalidade.

Os formadores, Eduardo Nabais, João Ferreira, Sérgio Adegas, Diogo Morais, Gaspar da Silva e José Lopes estavam satisfeitos no final pela enorme adesão a este curso e pelo interesse demonstrado ao longo das sessões, que foram bastante interactivas.

Espera-se agora que estes novos juízes comecem a chegar aos campos para continuarem este processo de aprendizagem e ajudarem ao desenvolvimento da modalidade."