Espaço BasketCoimbra está de volta!

Dois anos depois está de volta o Espaço BasketCoimbra.
Embora havendo alterações de última hora, pois, vou continuar a assumir o cargo de Director Desportivo da equipa sénior masculina da AAC, vou tentar manter este Espaço actualizado.
Nele pretendo continuar a divulgar a actividade desenvolvida nesta nossa modalidade. Especial atenção à vida dos nossos clubes, os quais me elegeram seu Delegado na Federação Portuguesa de Basquetebol.
Num momento particularmente conturbado que o Basquetebol atravessa, mais do que nunca, um espaço virado só para a modalidade torna-se necessário.
Publicarei artigos de opinião, desde que devidamente assinados pelos seus autores e que se identifiquem com os princípios deste espaço.
Para tal devem remeter os textos para camg@mail.telepac.pt..
Vamo-nos vendo por aí... e por aqui.
Abraço.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

ABC: FORMAÇÃO CONTÍNUA DE TREINADORES / TRABALHO COM OS JOVENS DE ELEVADO POTENCIAL

A ABC distribuiu, hoje, o seguinte comunicado:

Poucos mas muito interessados, os formandos assistiram a esta sessão que no final teve um pequeno momento de debate sobre o tema principal.

Compareceram os atletas:

Olivais: Alexandre Cavaleiro, Nuno Brito e Rui Saraiva

Ginásio: João Lé, André Mendes, Guilherme Mascarenhas, Diogo Araújo, André Silva, Bruno Marques

BCCantanhede: Filipe Frazão

CIM: Alexandre Gonçalves, Luís Ferreira, Hiago Silva, Ricardo Guerra

"Conforte previsto nos objectivos desta iniciativa, o desenvolvimento individual dos atletas foi o principal foco desta acção e todos os que compareceram à chamada aproveitaram para trabalhar e desenvolver as suas aptidões de finalização a partir de situações jogadas em meio campo, partindo de 1x0, 2x0 e 3x0 para chegar à situação mais complexa de 3x3, utilizando os bloqueios directos e a entrega da bola à mão. Os atletas foram estimulados a tomar decisões dentro de um quadro de possibilidades e estiveram ao nível da exigência de mais este desafio.

Uma palavra de agradecimento ao Clube Infante de Montemor que recebeu a iniciativa, aos clubes que disponibilizaram os seus atletas e aos pais e mães que os transportaram e assistiram à sessão, mostrando interesse no acompanhamento da actividade dos seus filhos.

Este programa prossegue no próximo dia 21 de Novembro com a 1ª sessão para sub-16 femininos. Cristina Viegas é a formadora e a acção decorre no Pavilhão do CAD em Coimbra, das 19.00h às 20.30h. Tema: 1x1 e finalizações diversas"